Conferência Técnica e Feira Anual 2013 da SPE Atral Mais de 12.000: A Maior Feira da História do Evento

ASSESSORIA DE IMPRENSA:  Paige McCown, Senior Manager PR/Communications/Social Media, +1.713.457.6826, media@spe.org

NOTA DO EDITOR: Fotos da ATCE 2013 estão disponíveis para download no seguinte endereço www.SPEATCE.smugmug.com.

New Orleans , Louisiana, EUA (2 de outubro de 2013) –  A Conferência Técnica e Anual da SPE (Sociedade dos Engenheiros de Petróleo) 2013, a ATCE, foi realizada esta semana em New Orleans , Louisiana , EUA, e reuniu 12.028 profissionais de petróleo e gás de todo o mundo.

“A ATCE deste ano contou com a maior participação desde 1999″, disse Egbert Imomoh Presidente SPE em 2013. “O evento coroou um ano de grande sucesso para a SPE, com uma crescente adesão global das afiliações, aumento do conteúdo técnico, e um forte desempenho financeiro.”

A exposição, que ocupou 45.720m, apresentou 552 empresas. Os expositores vieram de 17 países, incluindo Angola, Alemanha, França, Kuwait, México, Emirados Árabes Unidos, China , Argentina e Holanda, para apresentar suas últimas tecnologias e serviços em um dos principais congressos técnicos da indústria de E & P.

O programa técnico consistiu em mais de 350 trabalhos técnicos selecionados e representou as seis disciplinas  da SPE , com destaque para as disciplinas de projetos , instalações e construção. Além do programa técnico abrangente, 21 cursos de formação foram realizados em conjunto com a conferência. José Formigli, diretor de exploração e produção da Petrobras , foi o presidente geral deste ano.

A sessão geral de abertura na segunda-feira, “Exploração e Desenvolvimento em Águas Profundas – Desafiando os Limites”, que abordou os desafios, riscos e oportunidades associados com projetos em águas profundas, foi transmitida ao vivo em todo o mundo pela primeira vez . O painel de representantes governamentais e altos executivos da indústria discutiram segurança e custos , assim como sobre tecnologia , competência da força de trabalho e integração de produtos e serviços necessários para atividades futura. Joe Bryant, executivo-chefe e presidente do conselho de administração da Cobalt International Energy, moderou o painel que contou com a participação de:

  • John Gremp, presidente e diretor executivo da FMC Technologies
  • Lars Herbst, director regional de México do Golfo, Departamento de Segurança e Execução Ambiental
  • John Hollowell, vice -presidente executivo de águas profundas , da Shell Upstream Américas
  • Morrison R. “Moe” Plaisance, vice-presidente de Assuntos Regulatórios, Diamond Offshore Drilling
  • Richard Ward, presidente de completação e produção na Baker Hughes.

O jantar anual e a recepção da SPE, que foi realizada na noite de terça-feira, homenagearam algumas personalidades por suas contribuições e serviços para a indústria do petróleo e do gás.

Na quarta-feira, o presidente Imomoh apresentou o contexto da Sociedade no Almoço do Presidente e Reunião Anual dos Associados. Também durante o almoço, Imomoh “passou o bastão” ao presidente da SPE para 2014, Jeff Spath.

Também na quarta-feira, a SPE e o Projeto de Desenvolvimento da Educação Nacional de Energia (NEED), realizaram a Energy4me, o workshop para professores “Energize sua sala de aula” e o Evento “STEM” para estudantes do nível secundário. O workshop, patrocinado pela ExxonMobil, proporcionou a mais de 50 professores (das séries 4-12 ) a oportunidade de aprender informações objetivas e abrangentes sobre energia e sua importância, ao participar de atividades que podem ser aplicadas à sala de aula. Mais de 125 estudantes do ensino médio locais, que participaram do evento STEM, viram pela primeira vez  as excitantes oportunidades disponíveis no setor de petróleo e gás por meio de experiências práticas além de um passeio pelo pavilhão de exposições.

A conferência de 2014 será realizada  de 27-29 de outubro , em Amesterdã, Holanda. Matthias Bichsel, diretor de tecnologia e projetos da Shell, será o presidente geral de 2014. Para mais informações, visite www.spe.org/atce.

About Society of Petroleum Engineers

A Society of Petroleum Engineers (SPE) é uma associação profissional sem fins lucrativos, cujos membros estão envolvidos no desenvolvimento dos recursos energéticos e de produção. SPE atende mais de 110.000 membros em 141 países do mundo. SPE é um recurso fundamental para o conhecimento técnico relacionado à exploração de petróleo e gás e na indústria de produção e presta serviços através de suas publicações, eventos, cursos de treinamento e recursos on-line em www.spe.org.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading ... Loading ...

Follow responses to this post using RSS .

Comments are closed.