SPE Lança Conferência de Óleos Pesados e Extra Pesados na América Latina e Caribe

MEDIA CONTACT:  Andrea Valencia
+1.972.952.1112, avalencia@spe.org

Richardson, Texas, USA (13 agosto 2014) –A Sociedade dos Engenheiros de Petróleo lança a Conferência de Óleos Pesados e Extra Pesados, na América Latina, que acontecerá de 24 a 26 de setembro de 2014 em Medelin, na Colômbia. Serão 3 dias de evento que apresentarão perspectivas internacionais nas melhores práticas além dos avanços tecnológicos de exploração e produção de petróleo pesado e extra pesado, assim como oportunidades e desafios enfrentados no processo.

A conferência traz grande valor à região da América Latina e Caribe através do aumento de oportunidades do relacionamento técnico que ajuda a construir o conhecimento e a troca de informações, e ainda focando nas principais áreas de exploração e produção de Óleos pesados e Extra pesados. Um dos destaques do evento é a participação dos executivos das empresas nacionais de serviços da América Latina apresentando suas perspectivas para o futuro da área além de compartilharem suas experiências  sobre os dispositivos de controle de entrada, uso e performance.

“O comitê do programa da conferência reuniu um robusto e sólido programa técnico com mais de 70 apresentações técnicas que visam melhorar habilidades para explorar e produzir óleo pesado e extra pesado minimizando os impactos ambientais e sociais” disse José Luis Bashbush, presidente do programa da conferência e Diretor Técnico da América Latina da Schlumberger. “Esta é uma oportunidade de enriquecer sua compreensão e encontrar idéias inovadoras de melhoramento e recuperação desses abundantes e desafiantes reservatórios que detém mais de 60% dos recursos de óleo do mundo”.

Antes do evento, acontecerão alguns cursos de formação que abordarão tópicos de modelagem de reservatórios e técnicas de recuperação de óleo pesado com ênfase na recuperação por injeção de vapor. Apresentações orais serão traduzidas simultâneamente para o inglês e espanhol.

A conferência promete ser uma excelente oportunidade para os participantes entenderem as últimas tecnologias e descobrir mais sobre os desafios da infraestrutura que poderão modelar o desenvolvimento futuro de óleos pesados e extra pesados.

Para mais informações visite:  www.spe.org/go/prlaho

SOBRE A SOCIEDADE DOS ENGENHEIROS DE PETRÓLEO

A SPE (Sociedade dos Engernheiros de Petróleo) é uma sociedade profissional sem fins lucrativos cujos membros estão engajados no desenvolvimento e produção dos recursos energéticos. A SPE conta com mais de 124.000 membros em 135 países. A SPE é uma entidade chave para o conhecimento técnico sobre a produção e exploração de óleo e gás, que são disseminados através de suas publicações, eventos, cursos de treinamento, e recursos através da internet através do site www.spe.org.