A OTC Brasil Concede O PrêMio MáXimo Da Entidade Para Antônio Carlos Capeleiro Pinto E Para A Empresa Subsea7

Richardson Texas, USA (31 de Agosto de 2015) – Criado pela prestigiosa OTC, o Prêmio Realizador de Destaque será concedido pela OTC Brasil 2015 ao profissional Antônio Capeleiro Pinto por suas realizações individuais e à empresa Subsea7 Buoy Supporting Risers (BSR) por suas realizações corporativas.

Dia 28 de outubro no Riocentro, acontecerá a cerimônia de premiação durante um almoço em homenagem aos vencedores do prêmio deste ano.

O Prêmio Individual

Antonio Carlos Capeleiro Pinto, da Petrobras, será reconhecido com o Prêmio Realizador de Destaque na categoria Individual devido suas significantes contribuições para o desenvolvimento técnico e gerencial de águas profundas e ultra-profundas de campos petrolíferos.

Desde 1983 Antonio Carlos vem desenvolvendo uma carreira de excelência e entre suas realizações está o plano de desenvolvimento do Campo de Marlin e de reservatórios de óleos pesados localizados em ambientes offshore. Desde 2007 ele é o responsável pelo projeto de elaboração para águas ultra-profundas de reservatórios de carbonato do pré-sal na Bacia de Santos, Brasil. Ele é considerado por seus gerentes e pares uma referência técnica e profissional.

Antonio Carlos tem mestrado em engenharia de petróleo, é professor e tem lecionado sobre engenharia de reservatórios para funcionários da Petrobras e estudantes de universidades brasileiras. Ele é autor de diversos artigos técnicos pioneiros para a OTC e SPE (Sociedade dos Engenheiros de Petróleo). Em 2008 ele foi indicado pela SPE Seção Brasil a Profissional de Óleo e Gás do Ano, na categoria de excelência técnica.

O Prêmio Corporativo

Subsea7Buoy Supporting Risers (BSR) será a empresa reconhecida com o Prêmio Realizador de Destaque na categoria Corporativo pelo desenvolvimento inovador para o sistema de riser em águas profundas, desde o conceito a sua produção.

Tecnologias inovadoras nas atividades do setor antes do refino, são frequentemente direcionadas pela necessidade de acesso e produção dos reservatórios em locais desafiadores. Os campos de Sapinhoá e Lula Nordeste são campos peculiares onde o conceito inovador da BSR para seu sistema de raiser com profundidade da água superior a 2000m, são primordiais exemplos de como o engajamento da indústria, em formato competitivo combinado a várias tecnologias progressivas resultaram em inovações exclusivas que permitiram operadores e seus parceiros atingirem uma produção total de 240.000 barris de petróleo por dia destes dois campos.

Desde 2010, as completações bem sucedidas do sistema da BSR criaram uma solução inovadora na produção de risers para águas profundas, superando muitas tecnologias. Com  o desafio da construção e produção, a Subsea7 tem habilitado o operador a utilizar efetivamente o sistema da BSR nos campos de Sapinhoá e Lula Nordeste.

OTC Brasil2015, que acontecerá de 27 a 29 de outubro no Rio de Janeiro, dará continuidade a sua tradição em apresentar um excelente programa tecnológico, soluções para desafios e oportunidades de contatos com profissionais de águas profundas e ultra-profundas no Brasil, além de contribuir com programas sociais no Brasil.

Inscreva-se! E para saber mais sobre o prêmio, acesse www.otcbrasil.org

Fique por dentro das últimas notícias da OTC Brasil 2015 seguindo #OTCBrasil

###

 Um pouco sobre a OTC – Conferência de Tecnologia de Offshore

Fundada em 1969, a OTC reúne líderes e profissionais da industria em mais de 130 países. Sua abrangente participação internacional proporciona excelentes oportunidades para o compartilhamento global de tecnologias, especialidades, produtos e melhores práticas. A principal conferência da OTC acontece anualmente em Houston e se expandiu tecnicamente e globalmente em Conferência Tecnológica do Ártico, OTC Brasil e OTC Ásia. Saiba mais sobre a OTC acessando www.otcnet.org.

 Um pouco sobre o IBP – Instituto Brasileiro de Óleo, Gás e Biocombustíveis

Fundada em 1957, o IBP é uma empresa não-governamental sem fins lucrativos que tem como foco a promoção e o desenvolvimento da indústria energética brasileira de forma competitiva, sustentável, ética e socialmente responsável. Hoje o IBP reune mais de 220 empresas e profissionais associados, é reconhecida por sua importante representatividade no conhecimento técnico e por antecipar e promover os grandes debates na indústria. Organizador dos principais eventos do segmento no Brasil, o IBP também desenvolve treinamentos técnicos, é responsável pela normatização, serviços de certificação de inspeção e publicações técnicas. Saiba mais sobre o IBP acessando www.ibp.org.br.

 Logos da conferência e da empresa Subsea7 Buoy Supporting Risers (BSR) e fotos de Antonio Carlos Capeleiro Pinto estão disponíveis mediante solicitação.

 Assessoria de Imprensa

Offshore Technology Conference (OTC)SM
Andrea Valencia, Tel: +1.972.952.1112, media@otcnet.org

Instituto Brasileiro de Óleo, Gás e Biocombustíveis (IBP)Tatiana Campos, Tel: +55.21.2112.9028, tcampos@ibp.org.br