OTC Brasil 2015 acontece daqui a uma semana, de 27-29 outubro no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, Brasil (14 de outubro de 2015) – Entre 27 e 29 de Outubro, o Rio de Janeiro sediará a OTC Brasil 2015, um dos eventos mais importantes da indústria de petróleo e gás no mundo. Realizada pela terceira vez no país, a conferência tem como chairman João Carlos de Luca, do IBP, e Orlando Ribeiro, da Petrobras, além de Fernando Frimm, da GustoMSC, como vice-chairman.

Com o tema “O Atlântico: de Leste a Oeste – Um Oceano de Inovação”, o evento deste ano irá abordar temas ligados à exploração e desenvolvimento de campos, relacionados à geologia e tecnologias subsea, drilling, estruturas flutuantes e submarinas avançadas de produção, com destaque para as aplicações no pré-sal e ênfase na segurança e eficiência.

A OTC Brasil é realizada a cada dois anos e a edição deste ano contará com 39 sessões técnicas, 12 painéis e quatro almoços temáticos. O evento acontecerá no Riocentro e terá a participação de executivos e especialistas da indústria de 24 países. A exposição contará com mais de 150 empresas e organizações de 16 países.

Entre as novidades deste ano, o evento terá a entrega pela primeira vez no Brasil do Distinguished Achievement Awards e do Spotlight on New Technology Award, ambas premiações tradicionais da indústria offshore. O primeiro prêmio vai reconhecer Antônio Carlos Capeleiro Pinto, um engenheiro da Petrobras, por suas realizações individuais, e a empresa Subsea7, pelo projeto Buoy Supporting Risers (BSR).

O prêmio Spotlight vai para a FMC Technologies por produzir Ligas com Memória de Formato para Equipamentos Submarino. A OTC Brasil 2015 também apresentará pela primeira vez o University R&D Showcase no Brasil, um espaço para as universidades para compartilhar com os participantes os seus projetos relevantes para a indústria.

Durante a conferência, os líderes de AMSE, ASCE, SBGf, SEG e SPE, sociedades profissionais internacionais e brasileiros, vão se reunir no Leadership Summit para apresentar suas perspectivas sobre a forma de promover uma maior colaboração entre estas sociedades.

Para obter mais informações sobre a OTC Brasil 2015 e para fazer a inscrição no evento, a imprensa deve visitar o site www.otcbrasil.org.

Caso o jornalista deseje imagens de divulgação, basta solicitar para os e-mails de contato.

Siga @OTCBrasil no Twitter e fique por dentro das últimas novidades sobre a edição 2015.

Serviço
Evento: OTC Brasil 2015
Local: Riocentro (Av Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro.)
Data: 27 a 29 outubro de 2015.
Registro: www.otcbrasil.org

###

Sobre a Offshore Technology Conference (OTC)
Fundada em 1969, a OTC reúne líderes do setor e profissionais de mais de 130 países. Sua grande abrangência internacional proporciona excelentes oportunidades para o compartilhamento global de tecnologia, conhecimento, produtos e melhores práticas. A principal conferência da OTC é realizada anualmente em Houston. O evento teve sua tradição estendida tecnicamente e globalmente para outras regiões com a realização da Arctic Technology Conference, da OTC Brasil e da OTC Ásia.

Sobre o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis(IBP)
Fundado em 1957, o IBP é uma organização privada, sem fins lucrativos, focada em promover o desenvolvimento da indústria de petróleo, gás e biocombustíveis brasileira em um ambiente competitivo, sustentável, ética e socialmente responsável. Hoje, o IBP reúne mais de 220 empresas e profissionais associados e é reconhecida como um representante da indústria importante para o seu conhecimento técnico e para fomentar o debate das grandes questões do setor. Organizador dos principais eventos da indústria no Brasil, o IBP também desenvolve cursos e capacitação de profissionais do setor, normas, certificações e publicações técnicas.

Contatos com a imprensa

Vivian Pereira Nunes
(+55 21) 2212-1967
vivian.nunes@fsb.com.br

Bruna Carvalho
(+55 21) 3206-5050
bruna.carvalho@fsb.com.br

 Offshore Technology Conference (OTC)
Andrea Valencia, Tel: +1.972.952.1112, media@otcnet.org

Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP)
Tatiana Campos, Tel: +55.21.2112.9028, tcampos@ibp.org.br